06/09/2017 às 13:10:00
› Cidades banhadas pelo rio Tietê se reúnem em itapuí para discutir o turismo regional

Nesta terça-feira (05/09), a empresa de planejamento “Colmeia” fez uma apresentação, no salão da terceira idade, sobre projetos para o alavancamento da regionalização do turismo para cidades da região.
Na apresentação, além de Itapuí, estiveram presentes representantes das cidades de Jaú, Bariri e Boraceia, além do Deputado Estadual Celso Nascimento, que se mostrou muito interessado no projeto e nos benefícios que o turismo pode trazer para nossa região, deixando claro seu apoio.
Os representantes da empresa comentam que é necessário ter um planejamento sólido para o turismo, visto que o título de Município de Interesse Turístico não é fixo, podendo ser retirado de cidades que não se mostrarem ativamente turísticas, por outro lado, cidades que se destacarem tem a chance de subir para o nível de estância turística.
Foi apresentado principalmente a ideia de explorar o potencial do rio Tietê, onde seriam feitos cruzeiros pelas cidades da região, apresentando durante a viagem atrativos culturais, como teatro, música e culinária regional.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.